Bitcoin Ethereum USDT cBRL

O que é Tether?

Tether (USDT) é uma criptomoeda projetada para que cada token seja representado por um dólar americano, ou seja, tem paridade de 1:1 a moeda fiduciária.

Como surgiu?

A Tether (USDT) foi lançada em 2014 e tem a proposta de paridade com o dólar dos Estados Unidos.

Como funciona a Tether?

A USDT não tem sua própria blockchain, mas funciona dentro do script do Bitcoin como uma moeda de segundo nível. Esta camada sobre o Bitcoin é chamada de Camada Omni.

Ícone de balança

Qual a garantia de estabilidade?

Para cada token emitido, o valor equivalente é reservado na Tether, garantindo assim mais estabilidade em relação às outras criptomoedas.

Ícone de Interrogação

Por que o Tether é importante?

O Tether é uma das criptomoedas mais dominantes do mercado. Ele fornece aos investidores flexibilidade adicional, pois serve como um substituto do dólar em muitas exchanges populares.

Ícone de Lâmpada

Por que utilizar a Tether?

O token serve como saída estratégica para quem quer fugir da volatilidade do mercado, fazer envios de remessas transfronteiriças, entre outros benefícios que uma stablecoin pode oferecer.

Onde comprar Tether?

É possível comprar Tether em uma exchange, sem muito burocracia aqui no Brasil. Para isso, é preciso fazer seu cadastro e enviar todos os documentos solicitados, ou então fazer seu cadastro em nossa plataforma e com um único cadastro ter acesso a todas as exchanges para comprar e vender Tether pelo melhor preço com um único cadastro.

Onde armazenar os tokens?

É recomendados guarda seus Tether em uma carteira descentralizada que só você tenha acesso a chave privada desse endereço. Como Tether Wallet, Coinomi e Ledger Nano X.

Artigos USDT

Artigos Relacionados

Venha comprar e vender USDT na maior marketplace cripto da América Latina

Negocie USDT