Bitcoin Ethereum USDT cBRL

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma moeda completamente digital.

É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde são os usuários que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central.

Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.

Onde comprar Bitcoin?

Qualquer pessoa pode comprar Bitcoin em uma exchange. Na BitPreço, com apenas um cadastro, você tem acesso a várias plataformas e pode conferir onde encontrar BTC pelo melhor preço. Para isso é preciso realizar seu cadastro e enviar todos os documentos solicitados.

Quem criou o Bitcoin?

O Bitcoin é a primeira implementação de um conceito chamado de "cripto-moeda", que foi descrito pela primeira vez em 1998 por Wei Dai na lista de discussão cypherpunks, sugerindo a idéia de uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar as transações, ao invés de uma autoridade central.

A primeira especificação do Bitcoin e prova de conceito foi publicada em 2009, por Satoshi Nakamoto, em uma lista de criptografia. Satoshi deixou o projeto no final de 2010, sem revelar muito sobre si mesmo.

O anonimato de Satoshi frequentemente levantou preocupações injustificadas, muitos das quais estão ligadas a incompreensão da natureza open-source de Bitcoin.

O que acontece com os protocolos?

O protocolo e software Bitcoin são publicados abertamente e qualquer desenvolvedor em todo o mundo pode rever o código ou fazer a sua própria versão modificada do software Bitcoin.

Quem controla a rede Bitcoin?

Ninguém é dono da rede Bitcoin. O protocolo é controlado por todos os usuários da criptomoeda ao redor do mundo. A fim de permanecer compatíveis uns com os outros, todos os usuários precisam usar o software em conformidade com as mesmas regras.

Bitcoin só pode funcionar corretamente com um consenso total entre todos os usuários. Portanto, todos os usuários e desenvolvedores têm um forte incentivo para proteger este consenso.

ícone de cofre

Bitcoin é seguro?

A tecnologia Bitcoin - o protocolo a criptografia - tem um registro forte de segurança e a rede Bitcoin é provavelmente o maior projeto de computação distribuída do mundo. A vulnerabilidade mais comum do Bitcoin é o erro do usuário.

ícone de interrogação

Autoridades controlam o Bitcoin?

Nenhuma autoridade central ou desenvolvedor tem qualquer poder de controlar ou manipular o sistema para aumentar seus lucros.

ícone de cifrão

O que determina o preço do Bitcoin?

O preço de um Bitcoin é determinado pela lei da oferta e da demanda. Quando a demanda por Bitcoins aumenta, o preço sobe, e quando a demanda cai, o preço baixa.

Como são criados os Bitcoins?

Novos Bitcoins são gerados através de um processo competitivo e descentralizado chamado mineração. Esse processo consiste na recompensa dada aos usuários pelos seus serviços.

Onde são guardados os Bitcoins?

Isto é bem parecido com dinheiro tradicional mantido em formato digital. Os usuários podem utilizar boas práticas de segurança para proteger seu dinheiro ou utilizar provedores de serviço que oferecem bons níveis de seguro contra perda e roubo.

Os arquivos de carteira de Bitcoin que guardam as chaves privadas necessárias, podem ser apagados, roubados ou perdidos, por isso é preciso guardá-los bem.

Quantos Bitcoins existem?

Há somente um número limitado de bitcoins em circulação e novos Bitcoins são criados em uma taxa previsível e decrescente, o que significa que a demanda deva seguir este nível de inflação para manter seu preço estável.

O número de novos Bitcoins criados cada ano é automaticamente reduzido pela metade com o passar do tempo, até que a emissão seja completamente suspensa com um total de 21 milhões de moedas existentes.

Artigos BTC

Artigos Relacionados

Venha comprar e vender Bitcoin na maior marketplace cripto da América Latina

Comprar Bitcoin